3 de abr de 2014

Instituto Gutemberg


No dia 30 de março, a AREVAH visitou a Casa de Recuperação Valentes de Davi, órgão do Instituto Gutemberg que dá assistência para cerca de 25 homens que desejam se livrar da dependência de drogas como maconha, cocaína, álcool, etc.

A cada 15 dias vamos visitá-los e aproveitamos para levar doações arrecadas para manutenção da casa que precisa muito de alimentos, especialmente o que chamamos de mistura (carnes). Tem
os levado roupas, calçados, visto que há uma significante rotatividade de internos, pois uma vez nas drogas, a saída é bem difícil. 

Já a noite os rapazes recebem palestras motivacionais que tem o objetivo de incentiva-los a permanecerem em tratamento até o tempo determinado.

Na casa eles tem oportunidade de se ocuparem cuidando da horta, do pomar, dos animais e também de manterem os alojamentos limpos e cuidados. 

Há também um projeto para implantar uma fábrica de vassouras e outra de cocada que mantenha os internos ocupados, exercendo uma profissão e arrecadando fundos para a casa e para os profissionais, mas isso depende ainda de captação de recursos, que é nosso atual objetivo nesta empreitada.