11 de nov de 2011

Alimentação é Fundamental

Desde o início de Novembro, conseguimos mais um avanço na nossa história que foi a parceria com padarias para fornecer lanche para 70 meninos que participam do Projeto Esfera Futebol.

Todas as Terças e Quintas-Feiras esses garotos tem se mostrado mais participativos, empolgados, entusiasmados com os treinos, pois alguns deles iam treinar sem se alimentar e com o lanche eles tem mais disposição e energia. 

Isso é muito pouco perto das metas que temos em nosso coração para oferecer a eles, pois nosso plano inclui uniformes para treino e jogos, tênis, meiões, luvas para goleiros, material para treinos físicos, enfim, tudo o que uma Escolinha de futebol possa oferecer para um treino de qualidade, que leve lazer, entretenimento, atividade física e descoberta de novos talentos. 

Alguns garotos se destacam mais que outros, por isso não queremos perder mais tempo e continuar trabalhando em favor dessas crianças, para que possam viver o maior tempo possível fora das ruas, longe do crime, envolvidos com atividades que realmente valham a pena.

Ainda há muito o que se fazer, portanto se você também entende que pode contribuir com esta ação de alguma forma, entre em contato conosco e ajude a mudar a realidade de dezenas de crianças.






10 de nov de 2011

Curso de Corte e Costura

Desde Setembro deste ano, a AREVAH está atuando em novo espaço na Rua Tupinambá, 07 em frente à AMA Dendê. 

Lá acontece o curso de Corte e Costura que foi trazido por Edmilsinho, financiado pelo Ministério do Trabalho em parceria com a ONG Raça e Atitude (Madureira).  

O curso é totalmente gratuito incluindo material de apoio, uniforme e lanche e visa qualificar mulheres para o mercado de trabalho.  

Peças criadas pelas alunas irão para exposição em uma Feira em São Paulo.

8 de nov de 2011

Cine Esfera - Capoeira

No dia 04 de Novembro aconteceu mais uma sessão do Cine Esfera.

A galerinha do Grupo Espinafre Capoeira, comandada pelo Contra-Mestre Popeye, curtiu alguns episódios do Filme "5 x Favela". Elas curtiram muito o "Arroz Com Feijão" que conta as aventuras de "Wesley" e seu amigo "Orelha" em busca de um frango para dar de presente de aniversário ao pai que se queixou de não aguentar mais comer arroz com feijão todo o dia.

Durante a sessão todos saborearam um delicioso hot dog com guaraná.

Ao final o Pr. Toninho falou sobre o filme, fazendo perguntas às crianças e expondo verdades a serem aplicadas no dia a dia de cada um.

Pra encerrar o evento, Maressa Rocha e Raquel Buze que vieram de Niterói especialmente para o cineminha, cantaram várias canções com as crianças ao som de violão. Foi um tempo tão gostoso que tivemos que mandar as crianças embora já eram quase 23h00.

Vale a pena investir em crianças!