30 de ago de 2011

AREVAH no Circo do Topetão

Na próxima sexta feira, dia 02 de Setembro, a AREVAH vai levar as crianças que participam da Escolinha ESFERA FUTEBOL para assistirem a mais um espetáculo circense.
Este trabalho também conta com a parceria da Dra. Chris Lopes, diretora da FAMIG (Federação das Associações de Moradores da Ilha do Governador).

É muito importante e gratificante poder proporcionar um pouco de lazer e cultura às crianças das Comunidades, pois vivem presas a um sistema que limita seus conhecimentos e faz com que tenham que tornar-se adultas muito cedo, perdendo o mais precioso da vida que é a inocência infantil.

A AREVAH tem isso como objetivo: RESGATAR A AUTO ESTIMA DAS PESSOAS ATRAVÉS DE ESPORTE, CULTURA E LAZER.




29 de ago de 2011

Cine Esfera - Comunidade Praia da Rosa

No dia 26 de Agosto, ultima sexta feira, a AREVAH levou o o projeto "Cineminha na Comunidade" até à Praia da Rosa, onde cerca de 150 crianças carentes puderam curtir o Filme "RIO".

Esta é uma iniciativa da AREVAH em parceria com a Dra. Chris Lopes, que gentilmente cedeu suco e pipoca, afinal cinema e pipoca andam juntos e são raríssimas as crianças de comunidade que tem acesso a este tipo de lazer.

Se você tiver interesse em participar destes eventos de alguma forma, entre em contato conosco, pois uma pequena ajuda como doações de lanches, pipoca, sucos, filmes sempre são benvindos e fazem grande diferença na vida dessas crianças.




24 de ago de 2011

Psicologia - Tratamento Gratuito


Acabamos de firmar mais um convênio para beneficiar os moradores da Ilha do Governador. A Universidade Estácio de Sá está oferecendo tratamento psicológico Gratuito com a Dra. Renata para as pessoas que participam das atividades da AREVAH e do Projeto Direito Igual Para Todos, desenvolvido pela advogada Dra. Chris Lopes.

Os Interessados devem entrar em contato com a Dra. Chris na FAMIG que fica na Praia de Olaria - Próximo à Biblioteca (Aterro do Cocotá), ou na Sede da AREVAH na Praia da Bandeira, 709.

19 de ago de 2011

Campanha Doce Vida


No dia 27 de Setembro, milhares de crianças vão às ruas da Ilha do Governador receber doces em comemoração ao dia de Cosme e Damião.
Este ano a AREVAH lançou a "CAMPANHA DOCE VIDA". Também fomos às ruas entregar doces para mais de 200 crianças e dar outras coisas que elas precisam muito: AMOR, CARINHO E ATENÇÃO. 
Essa campanha alcançou seu objetivo graças às doações de doces e pessoas que tem paixão por vidas que se envolveram com muito amor neste projeto.
Agradecemos  Esfera Missões que participou ativamente ca campanha com suas contribuições vindas de Petrópolis, Alcantara em São Gonçalo, Niterói e Ilha do Governador.
Se você tem interesse em participar dessa campanha em 2012, com doações ou na distribuição, entre em contato conosco, pois para o póximo ano ja estabelecemos a meta de no mínimo 500 pacotinhos.

AMOR, ATENÇÃO E CARINHO QUE SÓ JESUS PODE DAR.

Talvez você não possa estar no dia devido a distância ou compromissos, mas esteja presente na vida dessas crianças, ajudando a enviar pessoas no seu lugar e colha dessa semente de AMOR AOS PEQUENINOS!

18 de ago de 2011

Cine Esfera - Comunidade Prefeitura

A AREVAH deu inicio a mais uma iniciativa que é o "Cineminha na Comunidade". Com a aquisição de um projetor de multimidia podemos levar informação, cultura e lazer para as crianças de várias comunidades.
A estreia do novo equipamento foi na Comunidade da Prefeitura, conde cerca de 40 crianças assistiram KUNG FU PANDA. 
Ao final do filme as crianças receberam um lanchinho e responderam perguntas sobre os fatos que ocorrem na trama e são incentivadas, assim como o Panda, a encontrarem dentro de si aquilo que elas tem de melhor, pois é isso que as levará a serem vencedoras.
Na próxima sexta feira, às 18 horas, o Cineminha será na Comunidade da Praia da Rosa.




2 de ago de 2011

AREVAH no Unicirco Marcos Frota

As crianças e adultos participantes dos projetos sócio-esportivos nas Comunidades do Dendê e da Prefeitura foram beneficiados com uma sessão no Unicirco Marcos Frota na Quinta da Boa Vista, RJ, no dia 31 de Julho. Ao todo foram cerca de 100 pessoas que assistiram ao espetáculo inesquecível.

Cada criança recebeu um kit contendo um lanche e um suco bem geladinho.

A AREVAH e a Dra. Christine agradecem ao Marcos Frota e toda equipe pelos ingressos cedidos que fizeram daquele domingo um dia muito especial.