13 de out de 2010

Festa das Crianças

No dia 12 de Outubro, realizamos a Festa em comemoração ao Dia das Crianças na Boa Vista/Comunidade do Dendê.

Outras pessoas representando algumas instituições se uniram a nós para fazer deste um dia diferente para a comunidade incluindo crianças e adultos.

Foram servidas cerca de 500 refeições, que tinha no cardápio Macarrão com molho e queijo ralado, gentilmente doado pelo casal Jorginete e Miguel da Igreja do Evangelho Quadrangular. Para acompanhar uma suculenta maionese  e de sobremesa uma maravilhosa salada de frutas patrocinada pelo Hortifruti Global e preparada pelas abençoadas mãos da Dona Walkiria.

O Grupo de Capoeira Raiz da Liberdade aplicou uma oficina que entreteu a garotada e deu origem ao trabalho chamado Esfera Capoeira que dá aulas grátis nas comunidades da Boa Vista e Tribo no Morro do Dendê.

O Rapper Mano C trouxe um som maneiro direto da Esfera Niterói, com muito funk e hip hop que levantou a galera e deu a oportunidade de improvisarmos um campeonato de dança e destacou grandes dançarinos.

Os parceiros da Comunidade Sara Nossa Terra Além de divertir as crianças com uma oficina de Jiu-Jitsu e distribuiu muitos doces, chocolates e pirulitos.

Outras parceiros também contribuíram para a realização deste evento: Casa Gonçalves, Atacadão Empório, Posto Ale (Estrada do Galeão), Lustres Ilha, Palácio da Ilha e Esfera Missões Ilha.







6 de out de 2010

Esfera Capoeira



O Grupo de Capoeira da Raiz da Liberdade fez uma apresentação no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, na festa organizada pela AREVAH e pela Esfera Missões, na sede da AMA Dendê, onde as crianças puderam aprender um pouco sobre a arte além de se exercitarem bastante.

O Grupo agora está dando aula todos os sábados das 16h30 às 18h00 para crianças, Jovens e Adultos na Tribo/Dendê e na Boa Vista/Dendê também aos sábados das 15h00 às 16h30

Para se inscrever basta a criança dirigir-se à sede da AREVAH na Praia da Bandeira ou no escritório que fica na Tribo/Dendê.




4 de out de 2010

I Copinha de Futebol de Rua

Aconteceu a I Copinha AREVAH de Futebol de Rua na  Tribo/Comunidade do Dendê, com crianças e adolescentes de 8 a 13 anos.
Todos os domingos, às 8 da manhã, 11 times se enfrentaram na disputa pela liderança que valeu a premiação com troféu e medalhas.
No dia 12 de outubro, além de mais uma rodada do torneio, houve a distribuição de brinquedos e doces para comemorar o Dia das Crianças.
A Equipe campeã foi Socii e como vice-campeãos as Meninas da Tribo.
Breve haverá nova programação pra que as crianças estejam sempre interagindo e se desenvolvendo para um futuro melhor.